Bem vindos ao Blog ADESG Europa.Pode seguir - no no nosso perfil clicando AQUI para aceder a toda a informação e fotografias/videos da nossa instituição.
O nosso sitio está AQUI

VENCEDORES DO CONCURSO LITERÁRIO 2011:

- INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DO CIBERESPAÇO - UM VECTOR ESTRATÉGICO DA SEGURANÇA E DEFESA NACIONAL - AUTOR: TCor Tm (Eng) Paulo Fernando Viegas Nunes

- TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO - A verdade de Um falso Mundo - AUTOR: Luis Boa Nova Verdade

- TECNOLOGIA, NÃO TECNOLOGIA – Estilhas Coloniais, e mais na vida do Rio de Janeiro no século XXI - AUTOR:
Laton Tombé

Obras a publicitar em breve

sábado, 3 de setembro de 2011

Visita do Navio Escola Brasil a Lisboa dia 6 Setembro

O Navio Escola “BRASIL” foi construído a partir de projeto desenvolvido pela Diretoria de Engenharia Naval da Marinha do Brasil (MB). Sua construção foi iniciada em setembro de 1981, com o batimento da sua quilha no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.
O Navio foi lançado ao mar em setembro de 1983 e incorporado à MB, em 21 de agosto de 1986, ocasião na qual foi transferido à Esquadra.
É nesse navio realizada, anualmente, a Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, a fim de complementar - de forma prática, os conhecimentos teóricos adquiridos na Escola Naval, ainda como Aspirantes ao oficialato.
A Viagem de Instrução têm, ainda, como tarefas ministrar aulas práticas de navegação, meteorologia, marinharia, operações navais, controle de avarias, administração naval, embarque e carregamento, liderança e prover a participação ativa dos Guardas-Marinha na vida de bordo. Além disso, ela contribui para a formação profissional e cultural dos futuros oficiais e para o estreitamento dos laços de amizade com nação amigas.
Em 09 de julho de 2011, o Navio suspendeu do Rio de Janeiro para a sua XXV Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, com retorno previsto para dezembro do corrente ano. Nesta viagem o Navio visitará 20 portos no Brasil e no exterior.
Salvador - Bahia - Brasil Valência - Espanha
Tenerife - Espanha Baltimore - Estados Unidos da América
Amsterdam - Holanda Fort Lauderdale - Estados Unidos da América
São Petersburgo - Rússia Nassau - Bahamas
Hamburgo - Alemanha Cartagena - Colômbia
Le Havre - França Guayaquil - Equador
Londres - Inglaterra Callao - Peru
Lisboa - Portugal Valparaíso - Chile
Pireu - Grécia Montevidéu - Uruguai
Civitavecchia - Itália Buenos Aires - Argentina

Sem comentários:

Enviar um comentário