Bem vindos ao Blog ADESG Europa.Pode seguir - no no nosso perfil clicando AQUI para aceder a toda a informação e fotografias/videos da nossa instituição.
O nosso sitio está AQUI

VENCEDORES DO CONCURSO LITERÁRIO 2011:

- INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DO CIBERESPAÇO - UM VECTOR ESTRATÉGICO DA SEGURANÇA E DEFESA NACIONAL - AUTOR: TCor Tm (Eng) Paulo Fernando Viegas Nunes

- TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO - A verdade de Um falso Mundo - AUTOR: Luis Boa Nova Verdade

- TECNOLOGIA, NÃO TECNOLOGIA – Estilhas Coloniais, e mais na vida do Rio de Janeiro no século XXI - AUTOR:
Laton Tombé

Obras a publicitar em breve

terça-feira, 29 de novembro de 2011


Até o final deste ano a Força Aérea da Algeria receberá da Rússia o primeiro lote de jatos de treinamento avançado e ataque Yak-130. Desde abril de 2011 a Força Aérea da Rússia está usando o Yak-130 para treinar os futuros pilotos de sua aviação de combate. Esses pilotos, os quais estão passando no momento por uma ativa fase do programa de formação, confirmam a alta manobrabilidade, estabilidade e controlabilidade da aeronave.
A Algeria encomendou 16 Yak-130 com o objetivo de fornecer aos futuros pilotos de seus aviões de combate Sukhoi Su-30MKI um avançado programa de conversão operacional, e ao mesmo tempo, tornar esse processo menos oneroso. Tanto os Yak-130 quanto os Su-30MKI estão sendo produzidos nas instalações da Irkut Corporation, sendo que alguns pilotos algerianos já completaram os cursos de adaptação a essas aeronaves.
O Yak-130 é um forte competidor dentro do nicho de mercado para treinadores subsonicos do tipo LIFT (Lead-In-Fighter Trainer). O jato foi desenvolvido a partir do demonstrador de conceito ítalo-russo Yak-AEM-346 e tomou a forma atual a partir da segunda metade dos anos de 1990, através dos trabalhos do bureau de projetos Yakovlev, auxiliado por engenheiros italianos.

Sem comentários:

Enviar um comentário