Bem vindos ao Blog ADESG Europa.Pode seguir - no no nosso perfil clicando AQUI para aceder a toda a informação e fotografias/videos da nossa instituição.
O nosso sitio está AQUI

VENCEDORES DO CONCURSO LITERÁRIO 2011:

- INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DO CIBERESPAÇO - UM VECTOR ESTRATÉGICO DA SEGURANÇA E DEFESA NACIONAL - AUTOR: TCor Tm (Eng) Paulo Fernando Viegas Nunes

- TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO - A verdade de Um falso Mundo - AUTOR: Luis Boa Nova Verdade

- TECNOLOGIA, NÃO TECNOLOGIA – Estilhas Coloniais, e mais na vida do Rio de Janeiro no século XXI - AUTOR:
Laton Tombé

Obras a publicitar em breve

domingo, 15 de janeiro de 2012

fortalecimento da indústria de defesa

A presidenta da República, Dilma Rousseff, destacou o simbolismo da cerimônia de imposição da Medalha Ordem do Mérito da Defesa, realizada na Base Aérea de Brasília. “Aqui estão brilhantes militares que se distinguiram no exercício de sua profissão e representantes civis que pensam o país com seriedade e que consideram nossa soberania, o desenvolvimento econômico e a justiça social temas de primordial importância”, ressaltou. “Também estão representados os três poderes que constituem o Estado brasileiro. Mostra de que a defesa é, cada vez mais, um compromisso da sociedade nacional.”A presidenta ressaltou a importância de se reforçar o desenvolvimento de indústria nacional de material de emprego militar. Para ela, “o robustecimento da indústria de defesa nacional e o domínio de tecnologias críticas por empresas brasileiras serão decisivos para que nossas Forças Armadas disponham de equipamentos e tecnologias compatíveis com suas funções de garantia da democracia e da soberania do nosso país.”
O fortalecimento da indústria de defesa, segundo a presidenta, também será fundamental para elevar a capacidade inovativa e a competitividade da indústria, contribuindo para a continuidade do crescimento econômico do País.

Sem comentários:

Enviar um comentário