Bem vindos ao Blog ADESG Europa.Pode seguir - no no nosso perfil clicando AQUI para aceder a toda a informação e fotografias/videos da nossa instituição.
O nosso sitio está AQUI

VENCEDORES DO CONCURSO LITERÁRIO 2011:

- INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DO CIBERESPAÇO - UM VECTOR ESTRATÉGICO DA SEGURANÇA E DEFESA NACIONAL - AUTOR: TCor Tm (Eng) Paulo Fernando Viegas Nunes

- TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO - A verdade de Um falso Mundo - AUTOR: Luis Boa Nova Verdade

- TECNOLOGIA, NÃO TECNOLOGIA – Estilhas Coloniais, e mais na vida do Rio de Janeiro no século XXI - AUTOR:
Laton Tombé

Obras a publicitar em breve

sábado, 21 de abril de 2012

Helicóptero de ataque AH-2 participa pela primeira vez de manobras no sul do País

Helicópteros de ataque AH-2 Sabre da Força Aérea Brasileira (FAB), pertencente ao Segundo Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (2º/8º GAv) Esquadrão Poti, sediado em Porto Velho (RO) participam da FAEX XII. Estas aeronaves estão operando a partir da Base Aérea de Florianópolis (BAFL) juntamente com outras unidades da FAB. O AH-2 Sabre, designação dada pela FAB para o Mi-35M de fabricação russa, é um helicóptero utilizado principalmente em missões de ataque, escolta, interceptação, assalto armado e reconhecimento. O governo brasileiro comprou 12 aparelhos que começaram a operar regularmente em 2010, e sua principal aplicação operacional é atuar nas regiões de fronteiras da Amazônia. Os Sabres são os helicópteros mais bem armados da FAB na atualidade, possuindo um canhão orientável de dois canos GSh-23 de 23 mm, sistemas para uso de mísseis anti-carro guiados, lançadores de foguetes, etc. O modelo dispõe um moderno sensor de visão frontal infravermelha (FLIR) para realizar a aquisição de alvos e pontaria das armas. Além de suas qualidades ofensivas, o AH-2 é construído de forma a garantir a sobrevivência do helicóptero nos mais duros ambientes de combate, incorporando blindagens das partes vitais da aeronave e uma eficiente suíte de contra-medidas dotada de lançadores de flare, interferidor ativo de radiação infra-vermelha (IR), sistema de alerta de radar (RHAW) e supressores de calor nos dutos de saída dos motores. O AH-2 tem uma cabine com capacidade de transportar um pequeno comando de soldados, característica que abre possibilidades de emprego do aparelho em missões C-SAR (Combate-SAR).

Sem comentários:

Enviar um comentário