Bem vindos ao Blog ADESG Europa.Pode seguir - no no nosso perfil clicando AQUI para aceder a toda a informação e fotografias/videos da nossa instituição.
O nosso sitio está AQUI

VENCEDORES DO CONCURSO LITERÁRIO 2011:

- INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DO CIBERESPAÇO - UM VECTOR ESTRATÉGICO DA SEGURANÇA E DEFESA NACIONAL - AUTOR: TCor Tm (Eng) Paulo Fernando Viegas Nunes

- TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO - A verdade de Um falso Mundo - AUTOR: Luis Boa Nova Verdade

- TECNOLOGIA, NÃO TECNOLOGIA – Estilhas Coloniais, e mais na vida do Rio de Janeiro no século XXI - AUTOR:
Laton Tombé

Obras a publicitar em breve

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Encerramento do segundo Curso "Conflitos Armados - Perspectiva Jurídica e de Relações Internacionais" - apoiado pela ADESG Europa


Exmo. Senhor Embaixador Gelson Fonseca, Exmo. Senhor Professor Doutor Mário Monte. Presidente da  Escola de Direito, Exmo. Senhor Professor Doutor Wladimir Brito, Professor Catedrático da escola de direito da Universidade do Minho e Presidente da direção do Observatório Lusófono dos Direitos Humanos, Exma Senhora Professora Doutora Maria Assunção André Coelho Dias da Silva Vale Pereira, prezados alunos e demais convidados.

Palavra de apreço á Escola de direito

Estamos hoje a encerrar o segundo Curso "Conflitos Armados - Perspectiva Jurídica e de Relações Internacionais", curso que a ADESG Europa apoiou por entender da sua pertinência e validade atual.

Informo que o Ministério da Defesa do Brasil, pela primeira vez efetuou um curso designado por”Curso Expedito de Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário cuja sessão de encerramento foi no passado dia 7 de Outubro na Escola Naval. Esperam – se interações com parceiros internacionais nas futuras edições anuais. Este ano foram cem militares e civis os participantes.

A Escola de Direito desta Universidade segue, assim, o rumo certo, antecipando – se temporalmente na criação de um curso que no Brasil em 2013 assumiu grande importância nacional.

O curso anual que hoje se encerra irá encontrar os seus parceiros em terras do Brasil.

Sem comentários: